terça-feira, 24 de novembro de 2009

A Magia do Natal


Meninos e meninas, já cheira a Natal !

Eu não sou grande apreciadora do Natal, creio que isso se deve ao facto de ainda não ter filhos. A meu ver são as crianças que marcam a diferença, nesta quadra. São elas que fazem com que toda a sua Magia, seja notória. Não sou uma grande consumista, prendas só compro algumas, para familiares mais chegados e com quem geralmente passo o Natal e para alguns amigos especiais. Quando faço a aquisição das prendas, procuro sempre comprar algo que seja útil para a pessoa em questão. Quantas vezes já recebeste uma lembrancinha sem utilidade ? Eu confesso que já recebi prendinhas sem utilidade alguma e sinceramente torna-se desagradável, nessas situações prefiro nem receber ....

Bem, este ano vou fazer um pedido muito especial, que Deus me traga para breve um fruto do meu amor . Já cheguei à conclusão de que não vale de nada fazer o chamamento da cegonha pois a que me calhou, pelos vistos é surda ! Haja humor

7 comentários:

  1. ah aha ha
    A tua cegonha não é surda linda, vais ver que na melhor altura, na altura certa para ti e para o teu bebe ele chega :)
    Agora trata de ti primeiro. :)
    Em relação ao Natal, tens razao numa coisa, o Natal é dos miudos, para mim o Natal é a Nana :)
    Mas gosto muito desta epoca, nao do consumismo abusivo, mas de ver as ruas iluminadas, as montras decoradas :) gosto mesmo
    Quanto a prendas sem utilidade xiiiii se tivesses uma tia que eu tenho ias ver lolll
    Tb só dou coisas que tenham utilidade e que eu goste e claro que tenha a certeza de que quem a vai receber tb goste.

    ResponderEliminar
  2. Adoro o Natal!! E apartir de agora, vou adorar mais ainda... :)
    É verdade que quando era criança tinha outro sabor, mas tudo depende de nós. Sempre tentei ter um Natal feliz, Natal para mim não significa presentes.. mas sim amor, felicidade e paz. Embora no mundo em que vivemos, existe muita pouca paz. Mas podemos sempre marcar a diferença, nem que seja em contribuir para quem mais necessita!!!
    Beijinho grande.. e vais ver que a tua cegonha mais cedo ou mais tarde vai chegar...

    ResponderEliminar
  3. Natal para mim é o tempo passado com a família, sei que é um pouco careta para alguns, mas eu como tenho uma família ENORME, sempre gostei da mesa cheia de gente.
    As prendas são o momento mais engraçado das crianças, vê-los a abrir as prendas é que é mágico, mas nada de excessos, mais vale ir dando aos poucos do que dar-mos tudo na noite de Natal, se não ficam de tal maneira atanrantados, que nem sabem o que receberam, pelo menos é o que penso, pois já passei por isso com o meu Tiaguinho claro.
    Sem dúvida que quando temos os nossos filhos o Natal ganha uma magia completamente diferente, e tu vais viver isso antes do que imaginas vais vêr.
    Quanto a prendas inúteis, minha amiga quantas queres??? Todos os anos levo dessas, eu partilho da tua opinião, dou poucas mas com alguma utilidade, mas infelizmente nem toda a gente pensa assim.
    Mas pronto este texto todo, para dizer que gosto muito do espírito de Natal, não da parte do consumismo, mas como a Nocas do amor, e da felicidade que se vive mais nesta época, e que no fundo deveria ser vivida todos os dias do ano, mas enfim, com o stress que temos nesta vida não é fácil conviver dessa forma sempre.
    Beijinho grande para ti..... e Boas Festas

    ResponderEliminar
  4. Tem paciência! A tua cegonha deve ter ido ao Japão comprar um daqueles aparelhos auditivos todos XPTO!

    Qto ao espírito natalício, o meu já está a 90%! Já tenho o pinheirinho enfeitado com algumas prendinhas lá por baixo (nada inútil)!

    Sempre passei o Natal com os meus avós, a minha mãe e o meu irmão. Nós os 5 estivemos sempre juntos desde sempre, eu e o meu mamno nunca passámos o Natal sem ser naquela pequena aldeia transmontana em frente à lareira! Para além de nós os 5 às vezes vão mais uns tios e primos, mas já somos todos crescidos. Por isso eu e o meu mano somos os bebés lá da zona, eu passo a consoada com o cabelo apanhado em dois tó-tós como se fosse uma menina pequenina e o meu avô adora ver-me assim!!!
    O meu Natal é isso: estar com eles, cantar toda a noite, comer o polvinho cozido, jogar às cartas, fazer queimada de aguardente (e bebê-la no final) e trocar os presentes!!!

    Boas festas!!!

    ResponderEliminar
  5. Sim gosto muito do convivio, do amor que se sente nesta época.Só que acabo por cair na realidade, por vezes esse amor só se reflete 1 vez por ano e não devia ser assim ... devia ser o ano inteiro ! É por isso que pouco ou nada me diz esta época. Talvez quando construir a minha familia, seja diferente ;)Pelo menos haverá amor todo o ano e o Natal não será vivido da forma como o tenho vivido ....

    ResponderEliminar
  6. e verdade natal......so as crianças e que fazem magia só com elas tudo se torna especialll.ja lido com crianças e ja torna diferente ve las abrir prendinhas ansiosas por ver a sorrirem e o entusiasmo com que o fazem.mas tambem desejo construir a minha familia e sentir ainda mais o que significa o natal.na minha opiniao o natal devia ser vivido todos os dias familias unidas e todas as pessoas serem lembradas todo o ano nao só no natal.enfimmmm anos melhores virão e boas festas para todos

    ResponderEliminar
  7. o natal ... a época mais esperada na minha casa todo o ano.
    Cá em casa sempre demos muito valor ao natal e agora cada vez mais já são 4 meninos e vem o 5º a caminho o natal é sem duvida uma alegria.
    Ainda ontem estivemos a fazer a arvore de natal é fantastico as luzes os bolas e tudo o q rodeia os enfeites o rafael não falava noutra coisa a dias ... "qd montamos a arvore mama" ontem estava estasiado e o pequenino teve tempo imenso a olhar para as luzes desde já se advinha que vai ser mais um fanático pelo natal para se juntar a malta.
    Resumindo adoro esta quadra ....

    ResponderEliminar