terça-feira, 17 de novembro de 2009

Apocalipse 2012


Alguns séculos atrás, os Maias deixaram-nos o seu calendário com uma data para o fim do Mundo. Desde então, os numerólogos encontraram padrões que prevêem esta catástrofe, os geólogos dizem que a Terra vai dar de si, e nem mesmo os cientistas podem negar o cataclismo de proporções épicas que nos espera em 2012. Uma profecia que começou com os Maias já foi vastamente discutida, falada, desmontada e examinada. E tu acreditas que vem aí o fim do mundo? Pois bem, eu não. Acredito que com o passar dos anos hajam mais catástrofes e muito sinceramente não estamos preparados para isso ...


Para quem gosta de cinema, recomendo vivamente o Filme 2012, estreado a semana passada. Gostei imenso do filme ! Sala cheia e mais não digo ;)



10 comentários:

  1. O meu irmão foi ver esse filme, e gostou muito, ele teve foi azar, acho que foi a ultima sessão e o filme é enorme, mas diz que vale a pena.

    Bem vindo a blogosfera (novamente)

    ResponderEliminar
  2. A ver vamos se esta conta não atrofia como a outra atrofiou ....

    ResponderEliminar
  3. O filme ainda não vi, ja nem me lembro basicamente de ir ao cinema, uma tristeza...;)
    Quanto ao fim do mundo, realmente não acredito, acho que nós humanos é que andamos a estragar o planeta, mas enfim...
    Devemos começar de uma vez por todas a pensar em diminuir o impacto ambiental, e espero que todos comecemos a tratar disso, eu ja tento fazer a minha parte, e o meu filhote também....

    ResponderEliminar
  4. As catástrofes que estão previstas acontecer, são originadas por isso mesmo amiga, pelo impacto ambiental que o ser humano tem provocado ao planeta ao longo destes anos todos, com os seus actos de puro egoísmo e garganeirice.
    Aliás se formos a ver essas catástrofes já existem, só que ocorrem com mais com frequência ... Tufões, Tsunamis, Tempestades, Sismos, entre muitos mais!
    E muito sinceramente Portugal não está preparado para situações de emergência ...
    Quem sabe se os grandes( Russos , Chineses, USA, União Europeia), não tem já projectos em mão, como a construção de arcas como se vêm no filme ;).
    Essas arcas, fizeram-me relembrar a Arca de Noé :D ...
    Pois é meus lindos, já que a ciência não avança de uma forma "Pura", toca a comprar biciletas e usá-las como meio de transporte ....O Problema é que 1 % da população , não marca a diferença.O ser humano gosta muito do seu comodismo e eu confesso que faço parte desses 99%.

    ResponderEliminar
  5. Devia ser engraçado vir trabalhar de bicicleta!!!
    Tu ainda vives perto do trabalho eu nem por sombras, por isso desculpa lá mas a nível de carro não acompanho, agora no que diz respeito a poupança de água e reciclagem, por exemplo, aí sim dou a minha contribuição.
    E sim catástofes naturais principalmente no ultimo ano têm sido uma constante...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Vês como também pertences aos 99% ??
    Puro comodismo.O ser humano é assim mesmo ...
    A reciclagem ajuda sim, quanto a isso tb tenho os meus cuidados com o ambiente.Agora em relação às emissões gasosas,está mais complicado de as reduzir ...

    ResponderEliminar
  7. Olá linda!
    Eu também acredito que o fim do mundo vai acontecendo aos poucos dia-a-dia...
    Fico triste com isso mas na verdade faço parte desses 99%!! :'(

    ResponderEliminar
  8. Oi prima!
    Tenho-te a dizer q faço parte desses 99% mas tb tento contribuir para um mundo melhor com a reciclagem.
    O Rafinha com apenas 5 aninhos já faz isso reciclar, não deitar lixo para o chão e cuidar da natureza. É nos nossos pequeninos que está o futuro e é o nosso dever ensinar para que eles "salvem" o mundo....
    Beijokas

    ResponderEliminar
  9. eu acredito q se deus quer acabar o mundo é direito dele

    ResponderEliminar